quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Veteranos SCT vencem Torneio " Jose Farinha"


Grande homenagem a "José Farinha"
Decorreu no passado sábado no Pavilhão Albano Mateus no Entroncamento o I Torneio de hóquei patins, que teve como objectivo homenagear o grande homem do hóquei que foi José Farinha.Com um pavilhão quase sempre bem composto, teve inicio pelas 10 horas o primeiro jogo que colocou frente a frente a equipa do SCT e da CUF.
Perante a arbitragem de Manuel da Silva, a equipa Nabantina levou de vencida os homens que viajaram do Barreiro.No segundo jogo da manhã, entrava em campo a experiente equipa do Alenquer que tinha como tarefa tentar vencer a ainda jovem equipa do UFE, o que acabou por acontecer com toda a justiça por números expressivos. Quando o relógio marcava as 13 horas, deu inicio aquele que era o jogo mais aguardado da tarde, um confronto que colocava em campo de uma só vez as quatro equipas presentes.Com umas entradas onde se destacava o feijão frade com atum e o grão com bacalhau, começou melhor a equipa de Tomar, primeiros a chegar, mas que rapidamente levaram goleada quando chegaram á mesa os homens da casa, que faziam da água pé o seu principal escudo de defesa.
Depois de servido o bacalhau com natas e a feijoada, foi tempo de provar os litros de aguardente que iam chegando ao balcão do bar!
Aí, sem duvida, 300 a 0 para os homens do União!Ás 14h30 ainda com os copos a entornar e a feijoada a chegar á barriga, foi hora de dar um pulo fora do bar para ver em acção os nossos miúdos de palmo e meio, que lá iam mostrando as habilidades.
A atribuição do 3º e 4º teve inicio pouco depois e opunha frente a frente a equipa da casa e a CUF. Ainda a fazer a digestão, os jogadores da casa (alguns nem se conseguiram dobrar para atar os patins) não conseguiram levar de vencidos os camaradas que vieram do Barreiro.Por fim o momento alto da noite, a final entre a equipa de Tomar e o Alenquer. Num grande jogo de hóquei a fazer lembrar outros tempos, assistimos a uma partida bastante emocionante, destacando-se por parte dos Nabantinos, Capitolino, autor de 3 golos de belo efeito.
Nota final para o espirito vivido durante este dia, com um misto de veterania e quase veterania, onde concerteza quem se deslocou ao pavilhão não terá dado o seu tempo por mal empregue.
Texto: Veteranos UFE.
Fotos: Barros Simões





1º Veteranos Sporting Clube Tomar
2º Veteranos Alenquer

3º Veteranos CUF

4º Veteranos UFE



Os Veteranos SCT felicitam a organização do Torneio.